fraude

Dois são presos por simular demissão e receber seguro-desemprego em Santa Maria

Duas pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta quarta-feira, por fraudar o seguro-desemprego. A prisão aconteceu em uma empresa no Distrito Industrial de Santa Maria. 

De acordo com informações da Polícia Federal, uma denúncia anônima alertou para a situação irregular do empregado junto à empresa. Formalmente ele foi demitido, mas após diligências feitas por policiais federais em conjunto com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, foi constatado que o homem, de 36 anos, continuava trabalhando no mesmo lugar e recebia o seguro-desemprego. Até então, ele já havia recebido duas parcelas do benefício de cerca de R$ 1,1 mil cada e ainda teria mais prestações a serem recebidas. 

Acidente entre caminhões deixa um morto em Caçapava do Sul

Na manhã desta quarta-feira, as equipes foram até o estabelecimento comercial - que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal - e viram o suposto ex-empregado trabalhando normalmente. Ele e o gerente do estabelecimento, de 34 anos, foram presos e indiciados por estelionato majorado. Os dois foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). De acordo com a Polícia Federal a fiança, neste caso, só pode ser arbitrada pela Justiça. 

A Polícia Federal alerta que o crime de estelionato tem pena que pode chegar em até cinco anos de reclusão. O tempo de prisão pode aumentar em um terço caso seja contra a administração pública, como este caso, em que envolve recursos do governo para seguro-desemprego.

*Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Corpo é encontrado embaixo de um chiqueiro em Santa Maria Anterior

Corpo é encontrado embaixo de um chiqueiro em Santa Maria

Acidente entre caminhões deixa um morto em Caçapava do Sul Próximo

Acidente entre caminhões deixa um morto em Caçapava do Sul

Polícia/Segurança